TEMAS
2012-12-07 | Eugénio Anacoreta Correia
As minhas primeiras palavras são, naturalmente, para agradecer ao Conselho Directivo do Instituto o convite para participar e intervir nesta sessão de evocação e homenagem a Adelino Amaro da Costa.
E permitam-me que comece por referir que, apesar de pela primeira vez entrar nesta sede e ela não me recordar nenhuma das que conheci, a verdade é que me sinto dominado pelo sentimento de que estou em casa onde tenho o gosto de encontrar amigos que se identificam com os princípios que determinaram a fundação do IDL em 1975 e nortearam o trabalho que, primeiro com o Adelino ...
2012-12-07 | Luís Gouveia Fernandes
Senhor Presidente do Partido Popular Europeu, Senhor Wilfried Martens
Senhor Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Dr. Paulo Portas
Senhor Eng. Eugénio Anacoreta Correia, co-fundador e ex-Presidente do IDL
Senhor Presidente da Mesa da Assembleia Geral do IDL, Dr. Laplaine Guimarães
Caras Amigas e Amigos
Reunimo-nos hoje, aqui, no IDL, com os nossos amigos mais próximos, para assinalar e relembrar a vida do Eng. Adelino Amaro da Costa, no 32º aniversário da sua morte.
Através desta breve exposição de fotografias dos tempos políticos do Adelino, somos le...
2011-12-05
No passado Domingo, dia 4 de Dezembro de 2011, por ocasião da Sessão evocativa de Adelino Amaro da Costa, e a convite de Luís Gouveia Fernandes, Presidente do IDL, Luís Queiró e Miguel Pires da Silva estiveram na sede do IDL, onde proferiram algumas palavras sobre a relevância presente e futura do Eng. Adelino Amaro da Costa junto das novas gerações.
A sessão contou com a presença de Paulo Porta, Presidente do CDS-PP, membros do Governo, associados do IDL e outros convidados.